Corrida de um aircraft futurístico. É legal essa característica visionária no jogo. Já pensou se de alguma forma a gravidade pudesse ser anulada ou algum tipo de levitação pudesse ser empregada de forma tão eficiente que pudesse haver aircrafts que quase são aeronaves. Energia sem fio já é uma realidade. Escudos defletores tal como no Jornada nas Estrelas por enquanto ainda é ficção, que eu saiba. Estas corridas apesar de muito legais são mortais e bem agressivas. Recursos com baixa base técnica também são utilizaodos como enviar uma onda pelo chão até atingir o inimigo... tal como se levantasse o tapete bem rápido e a onda o atingisse.
Pela arte, ao meu ver, não houve nada tão perfeito nesse aspecto. Patrocinadores reais ou fictícios, tanto faz. Símbolos icônicos com figuras gemétricas parecem ter grande relevância nesse futuro provável. Alternância com modelos-grade revelam uma realidade totalmente controlada, coisa que só poderia ser por computadores embora o trabalho de engenharia seja paralelo. Aves quebram-no, essa precisão grande, e o liga a realidade e ainda revela que convivem com natureza igualmente embora fora de vista. Uma excelente escolha de armas e recursos nas naves ligadas ao esporte torna ainda mais palpável e profundo o enredo. Sabemos que na F1 há desenvolvimento real de ponta em forma de pesquisas. Dinâmica revelam alta velocidade e necessário grande envolvimento atlético-esportivo. Design forte em realismo sendo este evocado por liquidez na animação, realismo na física, ótimas e bem adaptadas texturas, iluminação nas sua melhor perfomance, jogabilidade, um dos aspectos mais esquecidos nos games atuais, infelizmente, excelente.
A jogabilidade nos faz querer entender a física desse novo modelo de aircraft. Não desaponta. No início é bem difícil mas, tal como andar de bicicleta, depois que se aprende vc consegue incrivelmente pilotar a bela máquina.
Os danos não são aparentes mas são mostrados nas barras ecorre-se o risco de avarias sérias e explosão. É possível mudar a inclinação e assim suavisar aterrisagens, prorrogá-las, agilisá-las ou evitar um salto para o inesperado.
Cenários diversificam bem pelos gostos desejados como natureza verde, neve, dificuldade, tecnológica, desafiante em complexibilidade, agilidade, etc.. Modos de jogo diferentes prometem explorar tudo o for possível ao jogo. Terminar todas as fases traz sensação de realização apesar de não possuir um avanço automático (é necessário escolher as pistas uma a uma) e de não ter um final bem elaborado. Vale a pena. O Playstation (1) foi um dos melhores se não o melhor de sua época e ainda se equipara aos melhores de todos os tempos.
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